segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Porto a fugir (segundo PdC)

Lembram-se disto?


Há quase 2 anos, os adeptos portistas pediam a demissão de Paulo Fonseca. Tal como fizeram no sábado passado, reuniram-se à porta da garagem do Dragão para esperar os jogadores.

Por questões de segurança, a PSP decidiu que os jogadores deveriam sair por cima, para evitar passar pelos adeptos. Na altura, Pinto da Costa não aceitava a decisão:

"[A polícia queria] “Que os jogadores e os dirigentes saíssem pela direita para fugir a qualquer eventual pessoa que estivesse ali e eu recusei-me terminantemente porque nós fazemos o caminho normal, assumimos todas as responsabilidades e não fugimos de ninguém, muito menos dos nossos adeptos. (...)
A polícia (...) queria que nós saíssemos em sentido contrário para fugir ao contacto com as pessoas. Nós não fugimos, nós não temos medo!"

Ora, vão lá ver por que lado é que saíram os jogadores do Porto no sábado... Saíram para a direita, em contra mão, tal como a polícia já tinha determinado há 2 anos. Desta vez Pinto da Costa aceitou muito bem a decisão que ele próprio considera ser de quem está a fugir e com medo.

O que será que mudou, entretanto?
a) As saídas para aquele lado estão-se a tornar já um hábito?
b) Aqueles seguranças que empurraram os polícias há dois anos estão todos dentro por causa da Operação Fenix e, assim, o Pinto da Costa já não é tão valente?

Sem comentários:

Enviar um comentário