domingo, 15 de maio de 2016

17 min de Esgaio a Médio Centro - Vídeo

Esgaio entrou aos 63 min para o lugar de Gelson. João Mário foi para a direita e Esgaio ficou a fazer dupla de meio campo com William.

Aos 80 min, depois do 4-0, foi jogar para lateral esquerdo. A partir daí jogaram William e João Mário no meio campo, e Bruno César (que estava em dificuldades físicas depois de uma pancada na coxa) subiu para extremo.

Infelizmente, já perdi a esperança de que Esgaio venha a ser um grande jogador quer como extremo quer como lateral. Pode ser que JJ ainda lhe venha a fazer um grande favor convertendo-o num médio centro, como fez no passado com Enzo Perez, por exemplo.


Deixo o vídeo com todas as intervenções de Esgaio nos 17 min que jogou a médio centro, frente ao Braga:

https://vimeo.com/166737890

2 comentários:

  1. Sempre pensei que Esgaio, com JJ, se tornaria o nosso lateral-direito. Gosto imenso do Esgaio e sempre que jogou nessa posição não desiludiu.
    Foi com estranheza e tristeza que assisti ao seu desaparecimento por tanto tempo deste Sporting. Pior fiquei quando vi a ascensão de Schelotto (que só com o Vitória e ontem é que fez, finalmente, um bom jogo).
    Não sei que futuro lhe está reservado. Mas esses 17m mostram muito Adrien e, também, o Enzo que JJ fez (e que desapareceu em Valência).

    Vamos ver. Esperemos que sim. Ao menos que não leve a mais gastos de dinheiro sem necessidade, como o que foi gasto com Aquilani e Bruno Paulista, por exemplo.

    Mas eu também tinha esperança que André Martins e Montero tivessem sido mais utilizados...

    Bom regresso aos posts. Já estava em falta.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Esgaio é um Adrien mas com menos amarelos, técnica e visão superior.
    Com as devidas rotinas temos o substituto ideal para um João Mário ou, como referenciado, o prório AS...
    Claramente um jogador com ADN SPORTING e grande cultura táctica

    SL

    ResponderEliminar