quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Jorge Jesus tem a palavra...

O nosso melhor reforço de Verão foi, sem dúvida, Jorge Jesus. Sempre me impressionou a sua capacidade táctica e mental, tendo apenas reservas no seu ego demasiado alto, mas fiquei eufórico com a sua contratação.

Mas o que mais me impressionou em Jorge Jesus era a capacidade de perder os melhores e manter o ritmo da equipa como se ninguém tivesse saído, principalmente quando perdeu Javi e Matic, posições chave na sua táctica, acho que ainda não estamos melhor porque Adrien nunca será 6 e assim que regressar William iremos crescer de uma forma incrível.

E se, efectivamente, Carrillo não voltar a jogar pelo Sporting, conseguirá Jorge Jesus manter o ritmo? Não me esqueço que os extremos são peças fundamentais no seu tipo de jogo e que nestes anos todos em que venceu ou andou perto de vencer tinha sempre extremos fantásticos e muito acima do nível do campeonato português, conseguindo sempre substituir por alguém do mesmo nível. Serão Gelson e Mané mesmo nas mãos de Jorge Jesus capazes de enfrentar toda uma época a titulares? Parece-me que ficámos curtos e fico preocupado, porque vejo Jorge Jesus muito mais capaz de "trabalhar" um 6, um 8, um 10, um 9, do que os extremos.

Como iremos reagir a este contratempo? Jorge Jesus conseguirá, mais uma vez, fazer esquecer um dos titulares indiscutíveis?

A resposta começa já hoje, num estádio que estará com uma assistência fraca, o que me deixa chateado, porque um dos nossos objectivos deve ser estar em Basileia, pelo prestígio, pela motivação e pelos pontos que ganhamos para nos próximos anos não termos problemas nos potes/cabeças de série, pois a continuar assim não tenho dúvidas que andaremos sempre na Champions.

Nota: Tenho alguma dúvida que Carrillo esteja realmente encostado e não me admirava de o ver no 11 na 2ª feira, com ou sem renovação.

Sem comentários:

Enviar um comentário