sexta-feira, 25 de setembro de 2015

4 penáltis em 5 jornadas. É muito? - Vídeo

Vamos na 5.ª jornada e o Sporting já leva 4 penáltis assinalados a seu favor. Pegando nesse facto, já anda por aí muita gente a querer usar isso como argumento para explicar um suposto benefício ao Sporting.

4 penáltis em 5 jogos é uma média muito elevada, mas não significa que esteja errada. Tal como 4 amarelos ao Maxi em 5 jogos é uma média muito elevada, mas que não está errada. Aliás, em ambos os casos, até me parece que a média devia ser mais elevada ainda.

Só nestas 5 jornadas, conto 9 lances de penálti para o Sporting. Admito que possa haver interpretações diferentes nalguns dos lances, mas acho que toda a gente concordará que, dos 9, há mais de 4 que deveriam ter dado penálti.


 



4 comentários:

  1. É deixar os antis espernear, mugir á vontade!
    Até podiam ser 30 penaltys...desde que bem assinalados!
    E todos o foram!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que há 6 que ninguém (incluo Pedro Guerra e RGS) pode negar: 1/3/4/5/6/8 - estes nem são discutíveis.

    7 - muito duvidoso

    2 e 9 - eu diria que não são, no 2 não há movimento da mão e no 9 Gelson procura o defesa.

    ResponderEliminar
  3. 2 e 9 acho que não. O resto são todos. Mas isto foi antes do Bessa...

    ResponderEliminar