quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A importância da Liga Europa.

Não percebo e não gosto de ouvir JJ dizer: "Vencer o Besiktas sem esquecer o objectivo que é o campeonato".

Qual a motivação que passa a quem joga? Qual a motivação que passa para os adeptos? A equipa entra logo a 80% em campo. Pensa no futuro do Sporting?


O Sporting neste momento ocupa o 37º do ranking da UEFA com cerca de 43 pontos, sendo que a época de 2011/2012 deu 22 pontos e sai do ranking este ano. Caso não consigamos fazer boa figura e alguns pontos nesta Liga Europa, não passando os grupos, podemos caír para o 80º lugar do ranking, atrás do Braga.

É este Sporting que queremos? Queremos ser como os maiores da Europa ou queremos ser os 80º? Queremos ir a pré-eliminatória e não ser cabeças de série? Queremos ser pote 4 se nos qualificarmos directamente?

A importância da Liga Europa não se resume a este ano, os pontos deste ano contarão durante os próximos 5 anos. Este discurso tem de mudar radicalmente e assumirmos que temos e queremos passar o grupo, assumir que queremos chegar a Basileia em Maio.
Se fosse Treinador não tenho dúvidas que os motivava ao máximo para estes jogos, podendo fazer rotatividade de 2/3 jogadores mas sem anunciar que temos outros objectivos. Ainda acho que beneficiamos mais em estar nas competições europeias em Março/Abril do que não estar, mesmo que estejamos a lutar pelo campeonato, a continuação gera a Onda Verde, gera motivação no balneário, gera dinheiro que nos é tão importante. Qual é o jogador que sente cansaço em jogar uma meia-final da Liga Europa e domingo ir lutar pelo 1º lugar em Belém?

Vamos lá mudar o discurso rapidamente e começar hoje a fazer o Sporting que queremos, um Sporting vencedor e vencedor na Europa, um Sporting que quer estar entre os 20 melhores da Europa e não caír para 70/80.

Hoje joga-se o futuro do Sporting e era bom que todos percebessemos o que está em jogo, começando pelo Presidente, Treinador e Jogadores.

RUMO A BASILEIA!




Sem comentários:

Enviar um comentário