domingo, 23 de agosto de 2015

Sporting 1-1 Paços - Arbitragem - Vídeo


Depois de, na semana passada, o primeiro (e único) amarelo para jogadores do Tondela ter sido mostrado aos 94 minutos, apesar de não teremfaltado oportunidades para o mostrar mais cedo, desta vez, o Paços viu o primeiro amarelo aos 81 minutos de jogo.

Como se pode ver no vídeo abaixo, Manuel Oliveira também teve várias oportunidades para mostrar o amarelo antes disso. No entretanto, mostrou, erradamente, o amarelo a Slimani quando o argelino foi empurrado na área (só não era penálti porque deveria ter sido assinalado fora-de-jogo) e o vermelho a João Pereira. Pelo critério aplicado às faltas não marcadas sobre Slimani, o encosto de João Pereira também não deveria ser falta e, a ser, não justifica o cartão vermelho, porque o avançado do Paços não tinha possibilidades de chegar à bola.


Houve ainda um lance, logo aos 10 minutos, em que um defesa do Paços corta a bola com a mão dentro da grande área. É sempre difícil avaliar a intenção e é verdade que a bola é chutada por João Mário bastante próximo do defesa, mas também se pode argumentar que o defesa pacense não colocou os braços atrás das costas (como manda a prudência) e que aquele corte com o braço veio mesmo a calhar. Em caso de dúvida, a decisão foi contra o Sporting. Claro.


19 comentários:

  1. O meu profundo agradecimento pelo vídeo, ajuda-me a perceber que não ensandeci. Guarde-o antes que seja apagado. Vivemos tempos tenebrosos em que denunciar não basta mas é vital.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, zébicho. Vou tentar ir fazendo este tipo de vídeos ao longo da época. Era bom que não houvesse muitas oportunidades para os fazer, mas desconfio que vou ter muito trabalho...

      Eliminar
  2. Excelente vídeo, Trovador. Reforço o conselho dado pelo zébicho, a SportTV costuma bloquear os vídeos passado pouco tempo... há forma de contestar, mas só voltam a ficar disponíveis cerca de 10 / 15 dias depois. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo conselho, Mestre. O vídeo está bem guardado. Continuação deo bom trabalho pelo Artista do Dia.

      Eliminar
  3. Excelente post, usei o teu video aqui http://www.tuvaisvencer.pt/pedrada-no-charco/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rapaz VerdeBranco, quanto mais gente vir, melhor, porque depois estes lances que passam sem cartão nunca aparecem nos resumos.

      Eliminar
  4. o Slimani tem de treinar mais as 'quedas' e os 'derrubes' ... talvez com o Manel Fernandes !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adversários é que, aparentemente, têm treinado bem os 'derrubes'. Podem derrubar os jogadores do Sporting sem que seja marcada falta e ainda sacam um amarelo.
      Pelos vistos, foi uma sorte o Slimani não ter visto o segundo amarelo quando foi derrubado mesmo à entrada da área na segunda parte.

      Eliminar
    2. Cala-te lampião. Vai lá para a pocilga junto ao colombo.

      Eliminar
  5. Excelente trabalho, Trovador. Mais um.

    Bem-vindo à blogosfera leonina.
    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Bom trabalho Trovador,temos que denunciar estas situações,divulgar pelas redes sociais;se isto não chegar temos que meter medo a esses bois de preto que nos prejudicam de propósito:Não nos têm respeito,TEMOS ENTÃO QUE LHES INCUTIR O MEDO!Viva O S.C.P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Gurl. De facto, não respeitam. Parece-me que a alguns até lhes dá mais gozo vir fazer as suas habilidades a Alvalade...

      Eliminar
  7. Uma ideia para um vídeo :

    https://m.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s

    Cheira -me que seria interessante, uma montagem com este empurrão e os comentários da paineleirada , e a seguir do cicero/JP e os comentários a seguir ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Lourenço. Talvez siga a sugestão. O problema é que estarei por fora esta semana...
      Também seria curioso comparar com os comentários sobre o penálti do Luisão, na semana passada, em que se vê de forma clara o braço nas costas, mas que muitos benfiquistas disseram não ter 'intensidade' suficiente para ser falta.
      Desconfio que, quando comentarem o lance do João Pereira, vão esquecer isso tudo.

      Eliminar
  8. Bom video. Utilizei no meu blogue sobre as arbitragens nos jogos dos 3 grandes. www.3grandesnaliga.blogspot.pt

    Obrigado

    ResponderEliminar