quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Não acredito que Carrillo renove


Há já mais de um mês, o empresário veio para os jornais dizer que queria chegar a acordo com o Sporting, e o Carrillo também já disse (acho que mais do que uma vez até) que quer renovar e que está feliz em Alvalade. Este tipo de declarações deixa-me sempre desconfiado. Se, de facto, fosse verdade que empresário e jogador tinham tanta vontade em renovar, vir dizer isso publicamente enfraqueceria a sua posição negocial.
Além disso, dado que a direção até já tratou de renovações como as de Slimani ou João Mário (muito importantes, mas não tão urgentes), parece-me evidente que, se a renovação de Carrillo ainda não foi concluída, não foi por falta de vontade do Sporting, mas porque jogador e empresário não o quiseram. 

Para mim estas declarações sobre a vontade de renovar são feitas apenas com o objetivo de manter a boa imagem do jogador junto dos adeptos e ‘atirar’ a responsabilidade da não renovação para a direção do Sporting. E parece-me que isso tem sido, de certa forma, conseguido: em geral, tenho visto mais comentários no sentido de “paguem-lhe lá o que ele pede” ou “não se compreende que haja X para o Aquilani e não para o Carrillo” do que comentários a pedir a Carrillo que se lembre da importância que o Sporting teve na sua carreira até agora e que aceite o que lhe está a ser proposto.
Antes do play-off da Champions ainda queria acreditar que ambos os lados estavam à espera de saber o resultado, para depois tomarem uma decisão. Agora que já se sabe o resultado e que o mercado já fechou, não sei do que se está à espera, sendo que, acredito que o Sporting já terá feito a melhor proposta a que se pode permitir. 
Assim, não acredito que Carrillo renove. No entanto, há ainda uma hipótese: ambas as partes decidiram esperar até ao fecho do mercado, na segunda feira passada, logo de seguida o jogador partiu para se juntar à sua seleção e, agora, de regresso da seleção, assinará a renovação, que será anunciada muito brevemente. Nesse caso, cá estarei, contentíssimo, a dar a mão à palmatória.

2 comentários:

  1. Caro Trovador

    Junto me a si na falta de crença sobre a renovação de Carrillo
    Também não acredito que renove...e não sei até que ponto para o ano não estará mais a norte...

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo com vocês quando dizem que Carrillo já não renova. No entanto não me parece que vá para Porto ou Benfica. Essas insinuações foram metidas pelo empresário para fazer pressão sobre o Sporting. O Carrillo já é um jogador de nível superior ao Porto. Há muitos clubes por esta Europa fora que lhe podem pagar mais do que o Porto. Por que razão iria então o Carrillo para o Porto e ficar mal com os adeptos do Sporting quando pode sair para o estrangeiro a ganhar mais e de bom com os Sportinguistas? E sim, acho que se o Carrillo não renovar e sair para algum clube que lhe pague mais (fora de Portugal) ninguém tem o direito de lhe ficar com raiva. Cumpriu o contrato e o Sporting não teve capacidade financeira para o convencer a ficar. Gratidão tanto deve ele ao Sporting como nós a ele pelas coisas boas que fez.

    ResponderEliminar