terça-feira, 29 de setembro de 2015

Parem de fazer confusão

Estive a ver o Prolongamento e voltei a ver uma confusão que já vi ser feita muitas vezes e que continua a ser. E até o Carlos Dolbeth a fez.

É verdade que a maior parte dos fundos escondem muitas ilegalidades, que têm origens que não se conhecem, que fazem investimentos sem risco nenhum (que fica todo no lado dos clubes), que pioram a situação financeira de muitos clubes (que pagam ordenados muito altos e não ganham quase nada com as transferências) e que impedem muitos jogadores escolher os clubes onde querem jogar.

Mas NÃO É porque os fundos são ilegais ou inéticos que o Sporting denunciou o contrato com a Doyen. O Sporting denunciou o contrato com a Doyen porque, no caso específico do Rojo, o fundo teve comportamentos que, na opinião do Sporting, violaram o contrato que foi assinado entre o clube e o fundo. Está tudo explicado neste comunicado.

Se o que está lá escrito aconteceu mesmo e, se sim, se isso chega para dar razão ao Sporting neste caso, vamos ver. Mas é muito importante perceber que o argumento do Sporting para denunciar um contrato que assinou de livre vontade não é "os fundos são maus". É "achamos que este fundo se comportou de forma a violar o contrato que ambos assinámos de livre vontade". Se faz favor, lembrem-se disto sempre que discutirem este caso. Era isto.

4 comentários:

  1. De acordo, caro Pedro!

    Se há clubes que assinam contratos que lhes são prejudiciais (como o Godinho Lopes fez tantas vezes), isso é problema desses clubes, mas não razão para rasgar qualquer contrato.

    O que a Doyen não pode fazer, e que fez no caso Rojo, é aliciar um jogador que está a mais de seis meses do final do seu contrato e enviar SMS a ameaçar que se não deixarem sair o jogador, ele começa a arranjar problemas.

    A parte de o palerma do Nélio Lucas se ter apresentado em Alvalade a falar inglês e a dizer que era representante do Manchester United não sei se tem alguma coisa de proibido, mas revela bem o nível ridículo desta gente.

    P.S. - Não reli o comunicado, falo só daquilo que me lembro (ou acho que me lembro).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta só a oferta do Rojo a vários clubes depois de o Sporting ter dito que não o queria vender e as pressões para que ele não jogasse no Troféu Teresa Herrera. Se isto tudo for verdade, gostava muito que a Doyen perdesse o processo, para que percebesse que não pode fazer tudo o que quer, mesmo se for ilegal, só porque tem parte de passes de jogadores.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ainda bem, Mário, é sinal que não sou eu que estou a fazer confusão. Agora, é explicar isto sempre que disserem que o Bruno de Carvalho rasga contratos só porque não gosta deles.

      Eliminar