sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Maxi Pereira a ser Maxi Pereira I - Vídeo

Aquando da contratação de Maxi Pereira, alguns adeptos portistas mostraram-se preocupados porque, na sua opinião, Maxi passaria a ver muito mais cartões e ser mais vezes expulso de azul-e-branco.

As preocupações desses adeptos pareceram-me não terem grande fundamento e o primeiro jogo do campeonato já veio provar isso mesmo. No Porto 3-0 Vitória SC, Maxi Pereira fez três faltas para cartão amarelo, mas Fábio Veríssimo mostrou-lhe apenas um, como se pode ver no vídeo abaixo.

O primeiro lance é, para mim, o mais escandaloso. Maxi agarra deliberadamente o adversário para travar o contra-ataque. Fábio Veríssimo viu a falta, assinalou, mas decidiu deixar passar o lance com um aviso. O mais curioso é que, dois minutos antes, aos 30', Bouba Saré fez uma entrada dura sobre Imbula e viu logo o amarelo (bem mostrado) sem ter tido direito a qualquer aviso anterior.

O terceiro lance não tem passado nos resumos e, à primeira imagem, não parece ser grave, mas na repetição dá para ver que Maxi pontapeia apenas o adversário por trás. Não tenho a certeza se foi por maldade ou apenas azelhice, mas, de qualquer forma, é uma entrada dura e merecedora de amarelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário